Brilho online: como o marketing digital pode elevar suas vendas de Semijoias

Conquiste novas clientes com as estratégias certas do marketing digital

Neste post, vamos explorar em detalhes a principal ferramenta para alcançar, estabelecer relacionamentos e converter clientes: a internet! E este termo, internet, engloba diversas atividades atualmente: desde a presença de empresas em páginas da web e  interações em redes sociais, como as conversas por WhatsApp, exposição de catálogos, publicidade e propaganda, movimentações bancárias, entre outros. Tudo isso faz parte do universo online, ou seja, da internet!

 

 É evidente que nossa atenção está cada vez mais voltada para o mundo online, algo que você provavelmente já notou em seus próprios hábitos. Seja ao acompanhar os feeds e stories do Facebook e Instagram, assistir a vídeos no Youtube, buscar informações no Google e em blogs especializados, checar e-mails ou comunicar-se via WhatsApp ou Telegram… é certo que passamos boa parte do dia imersos no universo da internet. E mesmo que você não tenha esse costume, uma coisa é certa: grande parte das suas clientes e futuras clientes está totalmente imersa na internet, até mesmo agora, neste instante.

 

Perceber esse fenômeno mundial e aplicar estratégias adequadas tem como consequência melhorias significativas nos resultados de qualquer empresa. Para nós, a questão é: como podemos aplicar esses conceitos de marketing digital ao meu negócio de semijoias? Bom, o primeiro passo para aprender a aplicação prática é a compreensão sobre o conceito do que chamamos de marketing digital e marketing de conteúdo.

Semijoias Joia Bracelete Ouro 18k Inspiração Pedra Bruta Semijoias

Marketing digital para revendedoras de semijoias

O marketing digital é uma poderosa abordagem que se baseia no uso de plataformas e canais online para impulsionar produtos, serviços ou marcas, alcançando um público amplo e diversificado. Essa estratégia visa envolver e converter potenciais clientes através da internet, destacando-se especialmente pelo marketing de conteúdo. O objetivo principal consiste em criar e disseminar informações relevantes, úteis e valiosas para o público-alvo, tornando-se referências no segmento de mercado e, assim, aumentar significativamente as vendas.

 

E para garantir o sucesso e a lucratividade ao longo dos anos, as revendedoras de semijoias devem empregar várias estratégias do marketing digital que são muito utilizadas atualmente. Abaixo, apresentamos exemplos de como utilizar algumas destas ferramentas-chave:

Argolinhas com pingentes de letras cravejadas no banho de ouro 18k! Pedra Bruta Atacado Semijoias

Marketing de conteúdo

 

As revendedoras devem se tornar autoridade, referências no setor da moda, principalmente quanto se trata de acessórios e semijoias. Para isso, é indispensável ter uma rede social em comunicação com o seu público potencial, seja um site, um perfil no Instagram, uma página no Facebook, ou qualquer outro meio online capaz de comunicar informações e atrair novas pessoas com novos conteúdos.

No segmento da semijoia, são muitas as possibilidades para criarmos conteúdos atrativos. Uma dica importante é sempre estar atenta com as tendências da moda, lançamentos de novos acessórios e destaque dos concorrentes, para então termos inspiração na hora de escolher o tema que iremos abordar.

Você pode criar posts informativos sobre as tendências e dar dicas de como combinar semijoias com outros acessórios, como roupas, unhas e cortes de cabelos. As clientes também gostam de saber sobre os cuidados com semijoias e a qualidade das peças. Explore essas questões apresentando as peças da Pedra Bruta Semijoias e promova os materiais que utilizamos na criação de nossas peças, como pedras naturais brasileiras, pérolas de água doce, pérola shell e o magnífico banho de Ouro 18k com garantia.

Redes Sociais

Aproveite plataformas sociais como Instagram e Facebook para criar uma presença online atraente. Faça postagens para criar engajamento, envolver as pessoas que visualizam seus posts com uma mensagem atraente. No caso da venda de semijoias, um dos pontos fortes que temos que explorar é a beleza das peças e a composição de conjuntos. Para isso, poste fotos das semijoias em uso, combinadas com looks de roupas, unhas e cabelos.

Também faça enquetes interativas com suas seguidoras e responda as perguntas que elas lhe enviam, para interagir com seu público, conhecê-lo melhor para poder oferecer exatamente aquilo que desejam e, então, criar uma comunidade engajada e duradoura.

Publicidade paga

Investir em anúncios segmentados nas redes sociais ou em mecanismos de busca, direcionando-os ao público-alvo com base em interesses e localização, é um investimento que traz muito retorno em curto prazo. Isso porque você paga para aumentar a visibilidade das peças que você vende, o que atrai potenciais clientes que se interessem pelo que viram na publicidade e clicam no seu anúncio. Note: você paga apenas pelos clientes potenciais que cliclaram no anúncio; portanto, é certo que você terá novas visitas em seus canais de venda que irão analisar sua loja, produtos, preços e outras condições.

Instagram Pedra Bruta Atacado Semijoias
Pedra Bruta Semijoias Atacado Semi Joia - como revender semijoias

Email marketing

Montar uma lista de contatos com clientes em potencial e clientes existentes para enviar newsletters periódicas com lançamentos, promoções e conteúdo exclusivo ainda é muito usado nos dias de hoje, apesar do domínio das redes sociais. Quase todas pessoas têm email e acabam abrindo a caixa de entrada frequentemente. O email marketing trata-se de postagens impessoais, enviadas para muitos emails ao mesmo tempo e que ajuda a manter o interesse dos clientes e incentivar compras recorrentes. 

Você pode enviar emails manualmente, mas, quando tiver muitos clientes, deverá encontrar um aplicativo que faça o envio automático e seu único trabalho será cadastrar novos emails e criar as campanhas que serão enviadas. E não se esqueça de criar um canal para coletar os emails: pode ser um cadastro prévio na hora do primeiro contato, um espaço no site destinado para isso e você também pode usar as redes sociais para convidar as pessoas a te enviarem o email dela para recerebem as novidades e informativos.

Essas estratégias podem ser fundamentais para impulsionar as vendas e fortalecer o relacionamento com as suas clientes. Se tiver alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato com as consultoras da Pedra Bruta Semijoias, pois é sempre um prazer ajudar a trilhar o seu caminho de sucesso.

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