As embalagens para semijoias deixaram de ser algo padrão e sem graça, para se tornarem parte integrante do marketing de uma marca, devido ao aumento da concorrência e à importância que as redes sociais conquistaram nos últimos anos.
Você é um revendedor de semijoias, mas está sem ideias de como agregar ainda mais valor ao seu produto e aumentar as vendas? Então fica aqui, pois este conteúdo foi criado especialmente para você!
A joalheria é um dos segmentos que vem sob a égide da categoria de produtos premium. Isso implica que os clientes esperam ter uma experiência distinta ao comprar uma semijoia.
Peças elegantes dão asas à imaginação do consumidor e se estiver cuidadosamente embalado, acaba sendo um deleite aos olhos e leva seus clientes a uma experiência de compra única.
Qual a importância das embalagens para semijoias?
Quando se trata de semijoias, a embalagem é, na verdade, quase tão importante quanto o produto em si, já que costuma ser a primeira coisa que os consumidores veem.
Existem três pontos-chave que são indispensáveis na hora de pensar em uma embalagem para o seu produto:
- Cor
- Tipografia (fonte das letras)
- Logotipos ou ilustrações
Portanto, as embalagens para semijoias indiscutivelmente se tornaram um diferencial na finalização de uma compra. Mas a melhor embalagem não apenas protege, como também reflete a imagem da sua marca.
Estabelecendo a sua marca
Criar uma percepção de marca é crucial se você deseja que seu negócio prospere e tenha sucesso.
Mas essa percepção de marca se refere ao que o consumidor pensa sobre a sua marca, que sentimentos ela provoca e a experiência ao usar o produto final.
A embalagem é fundamental para imprimir uma imagem única da sua marca na mente do consumidor. Quando se trata de semijoias, a embalagem é ainda mais vital, por ser um produto delicado e elegante.
Menor custos nas embalagens
Embora a embalagem desempenhe um papel vital na marca de semijoias, também é preciso ter em mente que não se deve exagerar.
Os custos incorridos com a embalagem são custos indiretos, que deverão ser cobertos pelo preço do produto ou pelo frete.
Portanto, mesmo que dê uma aparência requintada e eleve a experiência final, os consumidores não querem ser cobrados em excesso devido à embalagem do produto.
Indo além para conquistar a fidelidade do cliente
Quando o consumidor desembrulhar o produto, ficará encantado se encontrar um pequeno bilhete de agradecimento. Esses gestos ajudam muito na conquista de fidelidade à marca e podem garantir vendas recorrentes.
Incentivos como cupons de desconto, também transmitem uma mensagem de que você valoriza seus clientes. Tudo isso dará visibilidade à sua marca e incentivará a recompra.
Tipos de embalagens para semijoias
Caixas Multifuncionais
Em vez de caixas padrão, que cabem apenas em um estilo de semijoia, é possível mudar para embalagens que comportam vários estilos, como, por exemplo, uma concha com diferentes inserções para que seja adaptável aos produtos do cliente.
Veludo
Cada vez mais o mercado procura embalagens para semijoias feitas com materiais diversos, em particular o veludo, por ser acessível e elegante ao mesmo tempo.
Gucci e Chanel também usam veludo! É um visual luxuoso e que combina com todas as cores, o que é um ponto super positivo para qualquer marca.
Resumindo, a embalagem pode ser um elemento adicional de personalização e uma ferramenta extremamente importante para diferenciar seus produtos em um mercado competitivo.
Gostou das dicas? Que tal iniciar o seu negócio de semijoias e aproveitar esse momento para vender muito, além de aumentar a sua renda?
Nos últimos anos, a Pedra Bruta Semi Joias vem atendendo clientes do Brasil e também do exterior, ajudando cada um deles a criarem um negócio de sucesso, através da revenda de semijoias.
A Pedra Bruta Semi Joias é um grande aliado, que ajudou e ajuda centenas de clientes a realizarem sonhos e alcançarem a tão sonhada independência financeira.
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