Como usar o Pinterest para expandir sua marca de semijoias

Como usar o Pinterest para vender? Essa é uma dúvida que está se tornando cada vez mais comum entre os empreendedores.

 

A importância de ter uma página no Pinterest é notória demais para passar em branco, já que é um aliado incrível para o crescimento da sua marca.
Essa rede social vem crescendo de forma exponencial desde o lançamento, e agora é uma ferramenta necessária para quem trabalha com mídia social.
 
As estatísticas mostram que 62% de todos os usuários do Pinterest são mulheres. Seu maior grupo demográfico é de pessoas com idades entre 25 e 34 anos.
 
Dessa forma, se torna a plataforma perfeita para mostrar suas semijoias. Então, se você ainda não tem uma conta, crie! Dedique um tempo para conhecer o site, layout e estilo.
 

Como usar o Pinterest

 
O primeiro passo é criar uma conta business. Ela dará a você a opção de fazer uma análise profunda dos seus pins.
 
Nas configurações, você preenche todos os campos com informações da sua empresa ou marca. O próximo passo é a criação de pins e pastas!
 

Criando pins e pastas no Pinterest

 
Depois que seu perfil estiver configurado, é hora de criar alguns pins e pastas, para fixar suas fotos e publicações.
 
Sempre que você criar uma pasta ou pin, adicione o máximo de informações possível, mantendo o foco em suas palavras-chave e hashtags, para que seu perfil seja encontrado mais facilmente.
 
Também é necessário escolher um título que contenha a palavra-chave e criar descrições (legendas) com hashtags.
 
Por exemplo, para a sua marca de semijoias você pode criar pastas como essas:
 
• Tendências de semijoias para 2021
• Cuidados com as Semijoias
• Semijoias de Casamento
• Joias usadas do Red Carpet
 
A melhor forma de aprender a como usar o Pinterest é através da inspiração em pins (imagens e descrições) e pastas de outras marcas do mesmo nicho, sejam elas nacionais ou internacionais.
 

Dicas para aumentar as vendas com o Pinterest

 
Desenvolvendo de uma estratégia eficaz
 
Não caia na armadilha de apenas postar seu próprio conteúdo ou tratar seu Pinterest como uma página do Facebook ou Instagram.
 
Aprender a como usar o Pinterest vai muito além disso. O Pinterest é um site de buscas e compartilhamento de ideias.
 
Portanto, o foco aqui é fazer com que as pessoas vejam seus produtos de uma forma apaixonante e única.
 
Crie pastas que falem com o seu público, que motive, inspire e desperte o desejo de compra. É assim que você aprende a como usar o Pinterest para vender suas semijoias!
 
Semijoias no Pinterest
 

Atenção aos detalhes

 
O Pinterest é um site incrivelmente visual, então suas imagens são mais importantes aqui do que em qualquer outro lugar.
 
Suas fotos precisam ser limpas, brilhantes e envolventes – nada de poluição visual, por favor.
 
Uma semijoia em um fundo branco pode ser a escolha perfeita para o seu site ou Instagram, mas no Pinterest, você precisa contar uma história.
 
Então, o ideal é usar modelos reais e cenários naturais para atrair seguidores para o seu perfil.
 
Usando essas dicas, você vai saber como usar o Pinterest para alcançar o seu objetivo de encantar o cliente e aumentar as suas vendas.
 

Segmentação

 
Se você quiser ter sucesso com a sua marca, conhecer o mercado-alvo é o mínimo que você pode fazer, é uma lição básica.
 
Se você vende semijoias, seu público provavelmente está interessado em uma estética elegante e sofisticada, com modelos vivos, silhuetas clássicas e designs incríveis.
 
É bom pensar um pouco fora da caixa ao determinar quais pastas e pins criar.
 
Embora você queira manter o foco em seus produtos, há outros assuntos que podem ser interessantes para o seu público, como, por exemplo: decoração, moda, citações, receitas, bem-estar e beleza.
 

Consistência

 
Ao começar a usar sua conta do Pinterest, tente reservar um tempo para postar todos os dias.
 
Mas, se você não tem tempo para se dedicar e manter suas pastas sempre atualizadas e com novos conteúdos, use o serviço de agendamento do próprio Pinterest.
 
No geral, o Pinterest é uma ferramenta incrível para o crescimento de marcas e empresas, independente do tamanho.
 
Se a criatividade desaparecer, dê uma olhada em outros perfis de marcas que também atraem seu público e veja como elas modelam as pastas e os pins.
 
Gostou das dicas? Agora é só tirar o planejamento do papel, colocar em prática e colher os resultados.
 

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