Como conquistar clientes é uma dúvida muito comum de quem está começando um negócio, inclusive com a revenda de semijoias.
Você, como revendedora de semijoias, precisa dominar a habilidade de criar relacionamentos e atrair possíveis compradores para a sua loja, seja online ou física.
Aprender como conquistar os primeiros clientes é mais arte do que ciência.
Afinal, você não tem uma planilha recheada de dados para extrair e nem sabe exatamente quem comprará seus produtos.
Por isso é importante que você conheça algumas estratégias que podem levar o seu negócio a outro nível, atraindo mais clientes e consequentemente vendendo mais!
1. Faça uma lista
As pessoas compram de quem elas conheces, seja pessoal ou virtualmente – esse é o segredo!
Então, a não ser que você viva isolada de tudo e de todos, com certeza conhece pessoas que poderiam ser potenciais clientes.
Por isso, entrar em contato com quem você conhece é uma maneira de agilizar o processo de venda das suas semijoias.
Você trabalha fora? Faz faculdade? Frequenta academia de ginástica? Participa de projetos sociais ou grupos da igreja?
Olha só algumas ideias de onde você pode começar a vender! Tudo depende de você e do quanto está disposta a trabalhar para realizar seus sonhos e desejos.
2. Busque referências
Agora que você já tem uma lista de pessoas que conhece e que podem se tornar seus clientes, é hora de pedir indicação.
O seu trabalho é honesto, então não precisa ter vergonha de pedir indicações às pessoas que você já conhece.
Peça para indicarem alguém que gosta de acessórios e semijoias e que possam gostar das suas peças.
Afinal, você nunca sabe de onde virá uma grande indicação, então fale com seus amigos, colegas de trabalho, colegas de curso ou da faculdade, familiares e seus contatos das redes sociais.
3. Esteja nas Redes Socais
Hoje em dia, quem não tem Instagram ou Facebook? Saiba que esta é a melhor forma de manter uma comunicação constante com seus clientes.
As redes sociais são excelentes canais para você se conectar e envolver seu público-alvo.
No Instagram, por exemplo, você pode despertar o interesse em sua marca de revenda de semijoias, bem como atrair novos clientes e fidelizar os já existentes.
Você pode usar as redes sociais para fazer campanhas em datas comemorativas e vender ainda mais, principalmente no dia da mulher, dia das mães, dia dos namorados e natal.
4. Diversique canais de vendas
A maioria das revendedoras de semijoias não aproveitam as oportunidades online, o que aumenta e muito as suas chances de crescer e vender mais nos canais de vendas digitais, como site, blog, Instagram, Pinterest, Facebook e whatsapp, por exemplo.
Pois, são aliados poderosos para quem quer se destacar no mercado de revenda de semijoias.
Outra ideia interessante seria vender suas peças em marketplaces. Mas o que é marketplace?
É uma espécie de shopping virtual, onde uma empresa grande é a dona e os lojistas são as pessoas que vendem naquele site, pagando comissões por cada produto vendido.
É importante ficar de olho nas porcentagens da comissão paga, pois existem sites que retém até 20% do valor de cada peça que você vender, o que é um pouco alto.
Alguns marketplaces que você pode usar para promover a revenda de semijoias da sua marca:
- Lojas Americanas
- Amazon
- Submarino
- Mercado Livre
- OLX
- Shopee
No entanto, para muitas empresas que vendem exclusivamente online, a venda offline pode fornecer um feedback inestimável do cliente em tempo real e apresentar a você os pontos que precisam de melhora.
5. Descreva seus produtos
Uma parte indispensável, mas que muita gente esquece no digital é descrever cuidadosamente cada peça.
Isso ajuda a criar autoridade, conquistar clientes, atrair atenção para a sua marca e despertar o desejo de compra.
Para você ter ideia, uma única boa descrição é capaz de vender determinada semijoia, principalmente se você conta histórias ou toca nas emoções dos clientes.
Quer um exemplo?
Chá de revelação está muito na moda, isso é fato! Mas nem todo mundo dispõe de uma quantia considerável para fazer uma festa.
No entanto, um cordão simples com um pingente em formato de menina ou menino é perfeitamente acessível.
Além de ficar lindo numa revelação simples, em família, também será uma linda recordação desse dia tão especial para qualquer mulher.
Por isso, você pode criar uma bela descrição, que toca nas emoções de uma mulher que esteja vivendo essa fase e com isso realizar boas vendas.
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Revender semijoias que possuem bastante demanda mantém um fluxo no seu catálogo e o deixa sempre com novidades✨📿
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6. Use imagens de boa qualidade
Absolutamente ninguém gosta de imagens borradas, sujas e de má qualidade.
Você compraria uma semijoias que estivesse sendo demonstrada através de uma foto toda manchada?
Claro que não! Acessórios e semijoias são consumidos por pessoas que gostam de certos luxos, de elegância e sofisticação.
Então dê a atenção necessária ao produto na hora de tirar fotos para publicar nas redes sociais.
Você não precisa ser um fotógrafo profissional para conseguir boas imagens.
Você pode usar imagens do seu fornecedor de semijoias ou mesmo aprender alguns truques básicos para fotografar com o celular.
7. Anúncios pagos
Quem está começando normalmente não quer investir em anúncios, mas pode ser uma boa ideia começar aos pouquinhos se você quer crescer mais rapidamente.
Grande parte dos novos empreendedores recorrem a essa estratégia para conquistar os primeiros clientes.
A publicidade paga pode garantir novos clientes para o seu negócio, mas tem um custo, óbvio.
Se você optar por trabalhar com anúncios pagos em blogs, Google Ads ou mesmo no Instagram e Facebook, precisa identificar o objetivo de qualquer campanha.
- É vender uma semijoia imediatamente?
- Levar seguidores para as suas redes sociais?
- Envolver o público nos conteúdos do seu blog de semijoias?
Após você ter identificado o objetivo final, fica mais fácil alocar um orçamento e criar expectativas realistas para as campanhas.
8. Como conquistar clientes? Facilite todo o processo
Ninguém gosta de enviar uma mensagem e ser respondido um mês depois, ou pior, nunca receber resposta alguma.
Criar um relacionamento genuíno com quem está do outro lado, faz parte do processo de facilitar todo o processo de compra.
Seja acessível, converse, troque dicas, inspire, mesmo que a venda não aconteça nesse primeiro momento.
Uma comunicação leve e fácil é indispensável para qualquer negócio, seja ele iniciante ou já renomado no mercado – e com a revenda de semijoias não é diferente.
Concluindo
Seja qual for o tamanho do seu negócio de revenda de semijoias, tenha certeza de que as empresas que você admira já utilizaram pelo menos algumas das estratégias acima.
Então, assim que você conquistar clientes, trate cada um deles como diamante.
Certifique-se de que eles estão satisfeitos com a sua marca, com o atendimento e com as semijoias que compraram.
Conforme você constrói uma história com seus primeiros clientes, busque transformá-los em defensores da sua marca, para ajudar a atrair mais clientes.
Está iniciando na revenda de semijoias e ainda não tem um fornecedor de confiança?
Se quiser saber a melhor forma de solucionar essa questão, basta chamar a gente no ícone do Whatsapp ou pelo Chat, será um prazer conversar com você!