Como conquistar clientes recorrentes e aumentar o faturamento

Como revendedora de semijoias, você deseja continuar aumentando suas vendas, mas, o mais importante, aumentar o faturamento de sua loja. Para atingir esse objetivo, é essencial compreender como conquistar clientes recorrentes. No entanto, não basta focar apenas na aquisição de novos clientes. É igualmente importante assegurar que os clientes atuais continuem a comprar semijoias de você sempre que pensarem em adquirir produtos desse tipo.

As estatísticas mostram que as empresas têm de 60% a 70% de chance de vender novamente para os clientes existentes, em comparação com a conquista de novos clientes. Embora seja benéfico e necessário atrair novas pessoas para sua loja, são os clientes regulares e fiéis que sustentam o seu negócio.

Além disso, é importante destacar que atrair novos clientes custa de 5 a 10 vezes mais caro do que manter os clientes atuais satisfeitos e leais à sua marca. Portanto, faz todo sentido concentrar esforços na retenção dos clientes que já compraram de você!

O QUE SIGNIFICA UM CLIENTE RECORRENTE?

O cliente recorrente é aquele que volta a comprar de você, da sua marca. E continua recorrendo a você para comprar outras semijoias.

Você pode considerar como recorrente aquele cliente que já comprou de você pelo menos duas vezes em um curto período de tempo. Ou que comprou outras vezes, em um espaço de tempo maior.

Os clientes recorrentes também são conhecidos como clientes fiéis, porque são leais à sua marca e provavelmente comprarão mais vezes no futuro.

Além disso, também passam a ser os melhores defensores da sua marca, indicam e trazem novos clientes sempre que possível.

POR QUE OS CLIENTES RECORRENTES SÃO ALTAMENTE LUCRATIVOS PARA SUA EMPRESA?

A primeira regra de qualquer negócio é reter clientes e construir um relacionamento humano e fiel com eles e, assim, evitar os custos de aquisição de novos clientes.

Os clientes recorrentes não apenas convertem com mais frequência, mas também possuem um valor de pedido mais alto do que os recém-chegados.

Isso significa que seus clientes atuais estão comprando mais de você e com mais frequência.

Nutrir esses clientes e atendê-los da maneira certa pode aumentar muito os lucros da sua marca de semijoias.

Isso porque, eles já estão familiarizados com sua marca e geralmente são motivados pela necessidade de conveniência. Quando algo funcionou, por que mudar?

Essas características tornam a jornada de compra do cliente recorrente diferente da jornada do novo cliente.

POR QUE OS CLIENTES RECORRENTES SÃO ALTAMENTE LUCRATIVOS PARA SUA EMPRESA?

A primeira regra de qualquer negócio é reter clientes e construir um relacionamento humano e fiel com eles e, assim, evitar os custos de aquisição de novos clientes.

Os clientes recorrentes não apenas convertem com mais frequência, mas também possuem um valor de pedido mais alto do que os recém-chegados.

Isso significa que seus clientes atuais estão comprando mais de você e com mais frequência.

Nutrir esses clientes e atendê-los da maneira certa pode aumentar muito os lucros da sua marca de semijoias.

Isso porque, eles já estão familiarizados com sua marca e geralmente são motivados pela necessidade de conveniência. Quando algo funcionou, por que mudar?

Essas características tornam a jornada de compra do cliente recorrente diferente da jornada do novo cliente.

4 MANEIRAS DE CONQUISTAR CLIENTES RECORRENTES

Melhore seu relacionamento com todos que chegarem até você

Se os clientes sentirem que você não se importa com eles, provavelmente trocarão você por outra revendedora, e isso será prejudicial para o seu negócio.

Portanto, mesmo que esteja fazendo sua parte para melhorar a experiência de cada um deles, você precisa garantir que não se sintam comuns ou apenas um número, e sim clientes especiais.

Como fazer com que cada cliente se sinta valorizado?

Uma das melhores maneiras de fazer isso é  criando um senso de comunidade. Você pode criar um perfil no Instagram ou em outra rede social e conversar, tirar dúvidas, ou seja, desenvolver um relacionamento.

Isso irá favorecer, estreitar e fortalecer seu relacionamento com o cliente e mostrará que você estará sempre disponível a ajudá-lo.

Incentive uma segunda compra

Descontos, promoções e cupons podem ser eficazes se usados corretamente. Para compradores de primeira viagem, esses incentivos são uma forma de fidelizá-los e incentivar uma segunda compra.

No entanto, oferecer essas vantagens com muita frequência pode diminuir o seu faturamento e criar um impacto negativo na percepção da marca.

Portanto, certifique-se de ter uma estratégia de marketing promocional sólida antes de sair fazendo ofertas e dando descontos.

Responda perguntas e comentários nas redes sociais

Um cliente feliz é um cliente fiel e recorrente. Ter um ótimo suporte, ser acessível e responsivo é o mínimo que qualquer revendedor de semijoias pode fazer.

Se sua meta é construir relacionamentos de longo prazo com os clientes, responder prontamente quando eles entrarem em contato é extremamente importante.

Lembre-se de que os clientes de longo prazo gastam mais e normalmente se tornam mais fiéis à sua marca a cada nova compra.

Melhore a satisfação do cliente por meio de pesquisas

O feedback de quem já comprou pode melhorar a retenção de novos clientes. É indispensável descobrir o que seus clientes atuais pensam sobre o seu negócio de semijoias.

Se o seu cliente está insatisfeito com a experiência de compra por qualquer motivo, você deve reconquistar a confiança dele, enquanto melhora o atendimento, a entrega ou o que quer que seja que o tenha deixado insatisfeito.

Se você resolver rapidamente qualquer problema que surja para um cliente, é muito mais provável que ele permaneça fiel e recomende sua marca a outras pessoas.

Então, como mensurar a satisfação do cliente e conquistar bons feedbacks? A resposta é: por meio de pesquisas de experiência do cliente.

Ao fazer as perguntas certas, você poderá determinar o que os clientes gostam e não gostam e onde você precisa fazer melhorias.

Esse tipo de pesquisa também é uma ótima maneira de coletar avaliações sinceras e valiosas para a sua estratégia de marketing.

Resumindo, os clientes recorrentes não apenas são a chave para o sucesso do seu negócio, como também ajudarão você a estabelecer relacionamentos mais significativos. E então, pronta para conquistar clientes recorrentes e aumentar o seu faturamento?

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