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LUCRANDO COM SEMIJOIAS

Descubra o fascinante mundo das semijoias com nosso curso completo, que aborda desde as estratégias de vendas no mundo atual até as técnicas de marketing digital mais avançadas para você ter sucesso em seu empreendimento.

Método Lucrando com Semijoias

Módulo 1 : Aula 1

Método lucrando com semijoias

Contexto geral das vendas

Toda pessoa que busca vender alguma coisa no mundo atual encontra uma série de desafios a serem superados até alcançar o sucesso, e durante esse material nós vamos abordar os principais obstáculos e te ajudar com o seu desenvolvimento nesse sentido.

Mas, antes de falarmos sobre as técnicas a serem aplicadas, ferramentas que você tem à disposição, canais de comunicação com seus clientes… enfim, toda a parte prática, você precisa entender melhor o processo de evolução das vendas até o contexto atual e retirar algumas travas sobre “o que é ser um vendedor ou uma vendedora”.

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que vendas acontecem o tempo todo. E não necessariamente estamos falando sobre “entregar dinheiro em troca de um produto”. Venda não é só isso!

Uma venda pode acontecer ao apresentar uma nova ideia para um cliente, chefe ou equipe. Ou em uma conversa entre amigos, quando você adorou um filme que assistiu e tenta persuadi-los a assistir; Acontece no momento em que você precisa convencer uma criança de que é hora de tomar banho. E também ao postar uma foto sua nas redes sociais, já que você está “vendendo” a sua imagem para os seus seguidores.

Resumindo: A evolução da venda enquanto comércio, como vemos nas empresas de hoje em dia, em especial no varejo, passou por muitos milênios de modificação, acompanhando o crescimento da nossa sociedade, com os primeiros relatos de 8 a 5 mil anos a.C.

O comércio existe desde a troca de produtos entre aldeias durante a revolução agrícola, milhares de anos antes de Cristo, passando pelos carroceiros que iam de cidade em cidade comercializando seus produtos em meados de 1.700, chegando até a era moderna, com processos de venda bem definidos, treinamentos visando desenvolver essas habilidades, e a criação de canais de comunicação que possibilitam a busca por novos clientes, como a internet, por exemplo – vou falar muito dela nesse e-book.

O fato é que, durante esses milhares de anos de evolução, as vendas mudaram muito, novas técnicas surgiram, outras deixaram de funcionar. O bom vendedor de antigamente hoje não teria o mesmo sucesso. E tudo isso se deu, principalmente, por conta de mudanças no elemento mais importante de uma venda: as pessoas que compram! 

O cliente de hoje em dia, com toda a tecnologia disponível na palma da mão, tem acesso a qualquer tipo de informação. Está tudo a um clique de distância. Isso tornou o contexto das vendas muito mais complexo, e por consequência, o trabalho do vendedor também.

No mundo atual, apresentar o seu produto ao cliente não garante que a venda será feita, mesmo sendo algo do qual ele precise muito. Depois de falar com você, entender melhor o seu produto, saber o preço e todas as demais informações relevantes, esse possível cliente pode, tranquilamente, pegar o celular e, em 5 minutos, pesquisar por produtos semelhantes ao seu, com características parecidas, porém mais baratos ou de melhor qualidade.

Se você não tiver feito um bom trabalho durante essa venda, fatalmente você vai perder esse cliente para a concorrência, por uma série de motivos possíveis, que passam pelas características do produto em si, ou até mesmo pela falta de habilidade técnica que você aplicou na sua venda.

E agora você deve estar pensando: Legal, eu entendi até aqui! Inclusive, isso já aconteceu comigo algumas vezes… Mas como eu evito que esses erros aconteçam? O que eu preciso fazer para lidar melhor com os meus clientes e vender mais?”

Na próxima aula, você vai ver que sim, é possível assumir o controle das suas vendas e ter melhores resultados. Para isso, você precisa entender claramente qual o seu papel como vendedor e como isso influencia na decisão das pessoas entre comprar um ou outro produto.

Clique aqui e assista a próxima aula! 

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