Ganhar dinheiro com semijoias é possível? Sim! Mas o ideal é que o revendedor crie a sua própria marca de semijoias.
Para você, revendedor, construir uma marca sólida e confiável é uma das coisas mais importantes em que precisa se concentrar para ter sucesso.
Esta é a chance de divulgar suas belas peças, criando um negócio consistente e sólido que seus clientes possam conhecer e amar. Talvez você já tenha uma presença online, ou talvez esteja vendendo suas semijoias sem pensar muito no universo da sua marca. De qualquer forma, esperamos que este guia ajude você a começar do zero ou a dar os retoques finais em sua marca de semijoias.
Uma marca é a identidade que você cria para sua empresa. Criar uma marca para o seu negócio de semijoias é de extrema importância, pois ajuda seus clientes a reconhecê-la através do uso de imagens, tom de voz, paleta de cores, estilo, embalagens e muito mais. Mas se sua marca for inconsistente, isso pode fazer você parecer pouco profissional.
Por exemplo, se cada um de seus canais, como blog e redes sociais, tiver cores, imagens, estilos e logotipos diferentes, isso pode confundir a cabeça do cliente em potencial e fazer com que ele procure outra marca.
Ao ser fiel à essência da marca, os clientes a reconhecerão mais facilmente e isso pode despertar a confiança e o desejo de compra. Além disso, ter uma marca própria evita que seus clientes e concorrentes descubram o seu fornecedor, podendo também trabalhar o marketing e a identidade visual como você achar melhor.
Se você expõe as semijoias em feiras de artesanato, em redes sociais ou para seus amigos, isso já é um ótimo ponto de partida para entender o que se destaca e o que vende mais.
Não fique com receio de perguntar aos clientes o que acharam das suas semijoias, o que fez eles confiarem em você e no seu trabalho, como descreveriam o design das peças e que tipo de sentimento elas transmitem quando usadas.
Todas essas informações são importantes para entender o seu produto e, podem ajudar a construir uma marca de semijoias que se encaixa no seu estilo.
Sem seus clientes, o negócio simplesmente não funcionaria – então você precisa garantir que sua marca atenda à percepção do cliente e faça com que ele volte.
Seu logotipo será a imagem principal a representar a sua marca de semijoias e, deve ser usado em todos os seus canais de comunicação, cartões de visita e embalagens, para que os clientes possam identificá-la instantaneamente. Pode ser uma simples imagem tipográfica, ilustração ou fotografia. A escolha é sua, mas certifique-se de que ela se adapta à mensagem que a marca quer passar e que combine com a estética geral. Se você não tem acesso ao Photoshop, existem ótimos recursos online, como o Canva, que é uma ótima ferramenta para a criação de logotipos, cartões de visita, posts, etc.
Escolha apenas uma ou duas fontes para usar no blog, nas redes sociais, nas embalagens personalizadas e cartões de visita.
Existem várias formas de escolher as fontes ideais e você pode usar recursos online, como o Canva ou Google Fonts.
No entanto, ao escolher suas fontes, sempre tenha em mente que precisam ser claras e fáceis de ler!
Quer saber mais sobre como trabalhar a identidade visual ? Então clique aqui e descubra como o marketing digital pode elevar suas vendas de Semijoias.
Ao criar sua marca de semijoias, reserve um tempo para anotar o que faz a sua empresa e suas peças se destacarem da concorrência. Seja um trabalho feito à mão, estar localizado em um bairro histórico ou mesmo no que você se inspira. Mas crie uma história de marca que inclua os motivos pelo qual as pessoas deveriam escolher suas semijoias em vez de outras. Você pode falar também sobre seus objetivos e metas. Por exemplo, como você chegou onde está hoje, o que você queria alcançar ao abrir um negócio. Use todas essas informações para ajudar no desenvolvimento do universo da marca.
Para saber mais sobre a importância de revender semijoias com a própria marca, clique aqui e leia a matéria exclusiva que a Pedra Bruta Semijoias preparou para você!
A essência da sua marca é mais divertida, formal, causal? Seu tom de voz é como você interage com os clientes, como você escreve o conteúdo do blog, descrições de produtos e legendas nas redes sociais. A comunicação nas diferentes plataformas deve soar familiaridade, como se estivesse vindo da mesma pessoa. Uma das melhores coisas de ter a sua própria marca de semijoias, é que você pode ser você mesmo. As pessoas adoram ver quem está por trás do negócio, então não tenha medo de mostrar sua personalidade na marca. Seja compartilhando sua história, escrevendo posts nos bastidores ou entrando em detalhes sobre o design da peça – compartilhe!
O nome da sua empresa não deve ser escolhido de forma aleatória. Você precisa pensar cuidadosamente sobre como esse nome se encaixa na sua marca. Por outro lado, não tenha medo de experimentar ideias e pedir a opinião da sua família e dos amigos mais próximos.
Depois de tirar as ideias do papel e colocá-las em prática, é hora de juntar todas elas em um só lugar.
Você pode anotar tudo em um caderno ou criar um PDF, que você pode imprimir e consultar regularmente, para garantir que está seguindo as diretrizes da sua marca de semijoias.
Seguiu todo o passo a passo e concluiu a identidade visual da marca? Agora é hora de atualizar os cartões de visita, as redes sociais e as embalagens personalizadas.
A Pedra Bruta Semi Joias é referência quando se trata de peças elegantes e de alta qualidade. Nossas semijoias são feitas a partir de pedras naturais brasileiras, com design exclusivo e sofisticado. Estamos no mercado há 18 anos, ajudando a realizar sonhos e despertando um desejo único em nossos clientes. Então, estamos de braços abertos para receber você em nosso time de revendedores de sucesso! Fale com uma consulta agora mesmo no WhatsApp para saber mais sobre nossos produtos.
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