Conquiste mais clientes e aumente suas vendas

12 Estratégias de Marketing Digital para o seu Negócio de Semijoias

O que é uma marca?

Chegou o momento de divulgar o seu negócio de semijoias! Com essas 12 estratégias de marketing digital, será muito mais fácil conquistar clientes e vender ainda mais. Com muitos negócios de semijoias surgindo, pode ser desafiador fazer com que a sua marca seja notada e proporcione algo diferente do que todo mundo já está acostumado a ver.

Portanto, vamos detalhar nossas principais dicas quando se trata de fazer o marketing digital de um negócio de semijoias. Este guia é um ótimo lugar para começar se você está dando os primeiros passos nesse nicho ou mesmo se já trabalha e está em busca de algumas dicas extras para tornar sua marca ainda maior.

Conheça seus clientes

Quem é o seu cliente? Onde ele mora? Quantos anos tem? E o que eles gostam? Saber dessas informações será incrivelmente benéfico para as estratégias de marketing digital do seu negócio, pois esse cliente é a sua persona. Você pode começar fazendo uma pesquisa com seus clientes atuais e descobrindo mais sobre eles. Tem um site? Então você também pode vincular o Google Analytics à página para analisar seu público e estatísticas. Enquanto isso, você pode usar essas estatísticas para entender o comportamento do seu público e trabalhar em novos projetos que interessam aos clientes.

Comece um blog

Uma ótima maneira de mostrar o seu negócio de semijoias, é criando um blog. Por exemplo, cada novo post no blog, você pode compartilhar em suas redes sociais – Facebook, Instagram, Pinterest – levando pessoas para o seu site e fazendo com que seu negócio seja facilmente encontrado no Google. Essa é uma grande chance de compartilhar as novidades, coleções e também conhecimento com outras pessoas, por exemplo: dicas de como cuidar da semijoia.

Sorteios

Realizar sorteios nas redes sociais é algo muito comum usando nas estratégias de marketing digital e pode ser uma ótima maneira de divulgar sua empresa. Em outras palavras, escolha um prêmio e envolva seus clientes no sorteio. Você pode oferecer um vale-presente ou uma semijoia simples para quem ganhar.

Google Meu Negócio

Outra forma de trabalhar essas dicas de marketing digital no seu negócio, é criando uma conta no Google Meu Negócio. É simples, prático e traz resultados incríveis. Mas você vai precisar colocar o endereço da sua loja, empresa ou escritório, para que as pessoas encontrem você e sua marca mais facilmente.

Analise o site do seu negócio

Se você tem um site, procure analisar e repensar o design. Veja se está de acordo com o que você quer transmitir e se fornece as melhores informações sobre o seu negócio. Outros pontos importantes: O site é fácil de navegar? As páginas carregam rápido? As fotos precisam ser atualizadas? A página “Sobre” está com as informações necessárias? Todos esses detalhes fazem a diferença na experiência do usuário, no caso, seu cliente.

Anuncie no Facebook e Instagram e produza conteúdo de qualidade

Você pode usar o poder de alcance do marketing digital, anunciando nos grupos de Facebook da sua cidade e fazendo com que as pessoas visitem seu site ou loja. Na verdade, é isso que acontece com a maioria dos negócios: assim que começam a anunciar, conseguem mais clientes online e offline. No Instagram, você pode pagar para impulsionar seus posts e mostrá-los para pessoas que possuem maior interesse no seu nicho.

Você pode usar as redes sociais para postar conteúdos de valor, fotos, vídeos das peças, bastidores do seu negócio, entre outros. Então, na descrição use sempre uma frase que desperte a curiosidade e chamem atenção. Também, use CTA (call to action) e peça às pessoas que compartilhem o conteúdo, comentem, que comprem através do site ou visite sua loja. O segredo de crescer nas redes sociais é baseado em dois fatores: consistência e volume. Quanto mais conteúdo de valor você postar, maior será sua taxa de sucesso. Por isso é aconselhável postar pelo menos uma vez por dia nas páginas do Facebook e Instagram. Mas não se esqueça de usar hashtags e descrição em cada postagem, além de responder comentários e interagir com seus seguidores.

Seja consistenta na sua estratégia

O que diferencia o seu negócio dos demais? Seja o que for, esta é a chave para promover suas semijoias no mercado. É de extrema importância que sua marca e seus valores sejam consistentes com tudo o que você faz. Sim, isso faz parte de uma boa estratégia de marketing digita! Sua empresa deve ser reconhecível, portanto, certifique-se de que a paleta de cores, o logotipo e tom de voz (linguagem) sejam consistentes, para que seus clientes saibam o que esperar de você.

Fotografia na estratégia de marketing digital

As fotos postadas nas suas redes sociais são de boa qualidade? Se não forem, isso pode levar um cliente em potencial a fugir, pois faz uma grande diferença na percepção de valor da sua marca. Chame a atenção das pessoas com imagens claras e atraentes, que estejam de acordo com a sua marca e estilo. Mostre seus produtos da melhor forma possível!

Influenciador local

Outra forma de trabalhar essas dicas de marketing digital no seu negócio, é criando uma conta no Google Meu Negócio. É simples, prático e traz resultados incríveis.  

Mas você vai precisar colocar o endereço da sua loja, empresa ou escritório, para que as pessoas encontrem você e sua marca mais facilmente.  

 Você pode fazer uma pesquisa para identificar blogueiros e influenciadores locais, ou seja, da sua região, com uma boa quantidade de seguidores e engajamento.  

Mas para ter resultados com essa estratégia de marketing digital, não adianta ter muitos seguidores e zero engajamento, isso não traz resultados. 

Ao escolher algum, entre em contato e peça para ver o mídia kit ou pergunte se aceitam compartilhar seus posts, stories e promovam seus produtos em troca de uma ou alguma peças. 

Usando suas semijoias

Usar suas próprias semijoias pode ser a melhor maneira de criar seus designs e comercializar os produtos. Se alguém elogiar seu design, você pode começar a falar sobre seu negócio de semijoias e iniciar o efeito marketing boca a boca.

Fidelizando os clientes

Qualquer pessoa que estuda marketing sabe que custa muito mais atrair um novo cliente do que fidelizar um antigo. Com esse dado em mãos, você precisa priorizar e cultivar a fidelidade de cada cliente. Todos serão fiéis? Não! Mas é preciso fazer o melhor para fidelizar o máximo possível. Execute estratégias que tornem os clientes leais ao seu negócio. Invista em relacionamentos de longo prazo, pois isso terá um impacto positivo na lucratividade do seu negócio.

Gostaria de ser uma revendedora de semijoias?

Nós da Pedra Bruta Semi Joias nos preocupamos com as nossas estratégias de marketing digital. Por isso, tivemos a necessidade de trazer as melhores dicas para você que é nosso cliente e tem a sua própria marca de semijoias.

Agora, se você ainda não tem a sua marca, pode contar com a gente! 

Fornecemos peças com design elegante e exclusivo, todas com pedras naturais e feitas delicadamente, com processos artesanais, dando um toque mais humano em cada semijoia 

Entre em contato conosco agora, e solicite atendimento personalizado! Nossas vendedoras estão a disposição para ajudar você a empreender agora neste ramo!

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