Venda Porta A Porta: A Retomada Da Economia No Pós-Pandemia

Conheça essa estratégia de venda altamente lucrativa e com grande potencial de atrair mais clientes para seu negócio.

O Ano De 2020 Foi Um Momento Crucial Para A Venda Porta A Porta Em Termos De Crescimento E Resiliência

A famosa venda direta teve um grande fluxo de novos clientes em 2020, desencadeando um novo crescimento em meio a um dos anos mais desafiadores já registrados – e esse crescimento continua em 2021. Começar um negócio de venda direta de semijoias permite que você administre seu próprio negócio revendendo produtos de outras empresas. Portanto, para facilitar a sua vida como revendedora, nós da Pedra Bruta Semi Joias trouxemos dicas incríveis para que você cresça no mercado de semijoias com uma das melhores estratégias de negócios: a venda direta ou venda porta a porta.

O que é a Venda Direta?

É a modalidade de venda mais antiga do mundo, onde a revendedora leva os produtos diretamente aos clientes, sem precisar de um local específico para fechar negócio, como, por exemplo, uma loja física.

Com a falta de emprego e também como meio de conseguir uma renda extra, esse tipo de venda vem crescendo no Brasil e no mundo.

Por isso, muitos revendedores reativaram seus cadastros e uma grande parte das pessoas desempregadas iniciaram seus próprios negócios e estão fazendo sucesso com vendas porta a porta.

Mesmo com a piora da economia durante a pandemia, isso não significa que não existam novas oportunidades no mercado.

A Covid-19 criou novos mercados, trouxe muitas mudanças no estilo de vida das pessoas, mas também gerou novas perspectivas de vendas.

Entendendo o Mundo Pós-Pandemia

É hora de pensar: quais novas demandas ou desejos dos clientes eu posso atender?

Então aproveita essa oportunidade para aprender sobre o que está impulsionando ou reduzindo a venda das suas semijoias, determinar quais problemas você poderia ajudar os clientes a resolver e construir uma estratégia de vendas.

Mesmo vivendo um momento desafiador, as pessoas continuam vaidosas.

Boa parte dos profissionais passaram a trabalhar em home office, mas continuam tendo reuniões diárias ou semanais com seus líderes e gestores.

E o que isso quer dizer? Ninguém vai querer aparecer de pijamas ou com visual relaxado para o chefe, por isso o aumento das vendas de semijoias e acessórios vem crescendo dia após dia.

Afinal, todo mundo sabe que os detalhes fazem toda a diferença!

Como Iniciar Com A Venda Porta A Porta?

Realizar sorteios nas redes sociais é algo muito comum usando nas estratégias de marketing digital e pode ser uma ótima maneira de divulgar sua empresa. Em outras palavras, escolha um prêmio e envolva seus clientes no sorteio. Você pode oferecer um vale-presente ou uma semijoia simples para quem ganhar.

Como Iniciar Com A Venda Porta A Porta?

Fornecedores

Comece buscando um bom fornecedor de semijoias no atacado. Crie um estoque diversificado para atender a uma variedade de clientes, de acordo com o estilo e personalidade do seu público-alvo.

Os itens podem incluir brincos, colares, pulseiras, chokers, piercings, acessórios ou conjuntos de semijoias.

Redes Sociais

Mesmo com a presença física como revendedora, é interessante que você esteja online, nas redes sociais, para ajudar a divulgar suas semijoias, agendar visitas ou entregas.

Isso dá aos clientes a opção de analisar todas as peças em um único lugar e com todas as informações disponíveis, podendo receber os produtos em casa de forma rápida e prática.

E não deixa de ser uma venda direta, pois você anuncia o produto ou mostra o catálogo, os clientes escolhem as peças e você pode entregá-las em mãos. Simples, prático e rápido.

Diferenciação

Por que as pessoas deveriam comprar de você e não de outra revendedora de semijoias?

Pense nisso, pois você precisará se diferenciar para se destacar das outras pessoas que trabalham nesse mesmo nicho.

Uma ótima maneira de fazer isso é contar sua história de vida (storytelling) ou seus sonhos, já que ninguém pode ser você ou viver a sua história.

Você é o maior diferencial que existe, e se as pessoas se identificarem com a sua história, é mais provável que queiram comprar de você.

Seja você mesma

Muitas vezes, no mundo dos negócios, ouvimos que para sermos profissionais precisamos deixar de lado o pessoal.

Dê aos seus clientes uma visão genuína de quem você é. Isso permite que eles estabeleçam uma conexão mais forte com o trabalho.

Outras maneiras de se diferenciar é oferecendo um desconto na segunda compra ou personalizando o que você oferece, através de embalagens lindas e exclusivas.

Relacionamento

Desenvolva um relacionamento real, empático e humano com seus clientes. Procure manter contato com clientes em potencial, clientes recorrentes e com os fornecedores, que são seus parceiros nesse negócio.

Muitas vezes, quem trabalha com vendas diretas desiste após o primeiro “não”. Mas esse “não” pode ser apenas um “agora não”.

Portanto, faça um compromisso de não desistir!

O bom atendimento ao cliente e o contato contínuo contribuem muito para a construção de um negócio com vendas recorrentes e uma grande lista de clientes.

O que diferencia o sucesso do fracasso em qualquer negócio é o compromisso de nunca desistir.

Isso significa aprender a superar a rejeição, evitar erros e se manter firme no caminho para o sucesso.

Marketing

As revendedoras mais bem-sucedidas vendem continuamente seus produtos, seja nas redes sociais, pessoalmente ou por e-mail para seus amigos, vizinhos, colegas e clientes recorrentes.

Para sair na frente da concorrência, é essencial falar sobre os seus produtos em vários canais diferentes.

Inclusive falando sobre novas coleções, ofertas ou descontos especiais. Afinal, o tempo que você investe no seu negócio, vai determinar a rapidez com que você cresce no mercado.

Conheça seus clientes

É válido lembrar que o marketing inteligente também envolve conhecer seus clientes e as preferências de cada um deles.

Portanto, não hesite em entrar em contato diretamente com eles quando um produto que tanto desejam estiver à venda.

Além disso, você pode usar uma planilha para criar seu próprio banco de dados de clientes e controlar as informações de contato, preferências, histórico de compras e outras informações que podem ajudar você a melhorar o atendimento e vender mais.

Se você quer um super parceiro para construir sua história de sucesso na venda porta a porta, pode contar com a gente. E sabe por quê?

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